Começou a jogar futebol no Liverpool de Montevideo. Chegou à 1ª equipa em 2005, tendo dado nas vistas. Oscar Tabarez, seleccionador Uruguaio, levou-o a um torneio na Tunísia, onde os Uruguaios levaram a melhor. Em Agosto deste ano, surgiu a possibilidade de vir emprestado para o FC Porto. Nesta altura também se falou na possibilidade de o jogador ser contratado pelo Nacional de Montevideo e pelos Argentinos do Boca Juniors.
Está ao serviço do FC Porto cedido a título de empréstimo por um ano pelo Liverpool de Montevideo de Montevideu. O contrato realizado entre os dois clubes fez com que o FC Porto despendesse de 200 mil Euros ficando com opção de compra no final deste despendendo de mais 400 mil euros.
A estreia de Jorge Fucile acontece na sequência de problemas disciplinares de José Bosingwa, que tinha sido titular na posição de defesa direito. Fucile actuou os 90 minutos frente ao Hamburgo, na Liga dos Campeões. Fez uma exibição bem conseguida, não se tendo atemorizado com o Estádio do Dragão ou com a importância da competição.