Os nossos craques
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Futebol
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E profissionalmente...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Danizitha
Admin
Admin
Danizitha


Feminino
Número de Mensagens : 269
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 09/01/2009

E profissionalmente... Empty
MensagemAssunto: E profissionalmente...   E profissionalmente... Icon_minitime1Dom Jan 11, 2009 3:46 pm

Começou a jogar no Sporting Clube de Portugal e depois foi transferido para o FC Barcelona, no entanto, regressou ao futebol luso em Agosto de 2001, ao ser contratado pelo SL Benfica. Actualmente joga no Atlético de Madrid. É um bom marcador de livres, tendo sido decisivo em diversas situações. Antes da sua transferência para Espanha, falou-se com alguma insistência em possíveis negociações do jogador com clubes ingleses (Liverpool FC, Chelsea).
Simão Sabrosa é um extremo veloz, dotado de uma excelente técnica e de um remate colocado, pode jogar em qualquer dos flancos.
Em 26 de Julho de 2007 é anunciada a sua transferência do Benfica para o Atlético de Madrid pela quantia de 20 Milhões de Euros, e ficando o Benfica com direito sobre 2 jogadores, da lista de dispensas, do Atlético de Madrid podendo com isto o negócio atingir um valor superior aos 25 Milhões de Euros, que era a cláusula de rescisão do jogador.
Apesar de suplente, foi regularmente utilizado no FC Barcelona, que pagou 15 milhões de euros pela sua transferência. Conseguiu um lugar na equipa durante a temporada de 2000/01, quando alinhou em todos os encontros do Barcelona na UEFA Champions League. No início da segunda época em Barcelona e quanto começava a afirmar-se como titular, sofreu uma lesão muscular que o afastou do relvado durante quase dois meses, tendo então perdido a titularidade para o holandês Zenden.
No entanto, regressou ao futebol luso em Agosto de 2001, ao ser contratado pelo SL Benfica, num acordo que rondou os 12 milhões de euros, tendo sido a transferência mais cara da história do clube. Então com 21 anos de idade, Simão assinou um contrato válido por três anos com o clube da Luz. Em 2002/03, marcou 18 golos em 33 jogos da SuperLiga, depois de apontar 11 tentos em 26 partidas na época anterior. Capitaneou o Benfica na maioria dos 31 jogos da liga cumpridos em 2003/04, após Hélder ter perdido a titularidade na equipa de José António Camacho, e marcou, de cabeça, o golo da vitória na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto.
Totalista, guiou o Benfica à conquista do seu primeiro título de campeão em 11 anos, tendo apontado 20 golos, mesmo quando acometido, durante a segunda metade da campanha, por uma hérnia. Só no final da temporada, se submeteu à necessária intervenção cirúrgica para resolver o problema.
Esteve afastado por uma série de jogos, mas voltou à equipa na melhor forma. Atingiu o pico de forma quando marcou um fantástico golo ao Liverpool na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em Anfield Road. Falhou um golo quase certo no jogo FC Barcelona-Benfica (05/04/2006) que poderia ter dado a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões.
Mostrando uma grande humildade e capacidade de luta, foi um dos 5 jogadores que jogou todos os jogos do mundial, marcou um golo e fez uma assistência.
A 28 de Outubro de 2006 cumpriu 200 jogos na Liga Nacional pelo Sport Lisboa e Benfica. Nesta época, Simão Sabrosa foi eleito, pelos treinadores da liga o Melhor Jogador da Época.
Ir para o topo Ir para baixo
https://oscraques.forumeiros.com
 
E profissionalmente...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Os nossos craques :: Simão Sabrosa :: Biografia profissional-
Ir para: